Mais coco por favor!







































Sempre que pergunto para o marido qual sobremesa ele quer que eu faça ele apenas responde: qualquer uma que leve coco!!! E não foi diferente quando no dia do nosso aniversário de 13 anos, fiz a mesma pergunta e ouvi a mesma resposta, porém desta vez ele foi mais específico, queria muito um manjar de coco com ameixa.

Manjar de coco (receita daqui)

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 medidas e meia de leite (usando a lata)
  • 1 vidro de leite de coco (200ml)
  • 1/2 xícara de amido de milho

Misture o amido de milho em um pouco de leite e leve a uma panela com o restante dos ingredientes. Leve ao fogo médio/baixo mexendo sempre até engrossar bem. Retire do fogo e despeje em uma forma untada com óleo ou apenas molhada (ou em taças individuais) e leve para gelar por aproximadamente 3 horas.

Calda de ameixas
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 xícaras de água
  • 200g de ameixa preta sem caroço
  • 1 pedaço de canela em pau
  • 3 cravos da índia

Leve tudo ao fogo médio em uma panela de fundo grosso (joguei algumas uvas passas também) e cozinhe por aproximadamente 10 minutos depois que iniciar a fervura. Sirva fria com o manjar.

Obs.: Tanto a calda quanto o manjar ficam bem docinhos, pra quem gosta não tem problema pois fica uma delícia, mas da próxima vez aumentarei o leite do manjar e diminuirei o açúcar da calda, veremos como ficará... :)


Um comentário:

Ana Matusita disse...

Eu amo sobremesas com coco! E manjar entre elas mas, na epoca da faculdade e do namoro, os meus não engrossavam ou ficavam empelotados... eu falava que ia embora da cidade, que nada lá dava certo (dramática) e meu marido/namorado ficava em pânico!
Vou fazer essa receita (acho que a maturidade há de ajudar no resultado, né?) .
:)
Bj,
Ana